Como Instalar O Ubuntu 14.04 LTS Com Pendrive De Boot Preparado No Windows Com O UNetbootin

Aprenda como instalar o Ubuntu 14.04 com Pendrive de boot preparado no Windows com o UNetbootin, é muito fácil instalar o Ubuntu 14.04, confiram aqui no blog com várias dicas extras. Aprenda como instalar o Ubuntu 14.04 LTS com um pendrive. Muito fácil instalar o Ubuntu com o UNetbootin. O Ubuntu é um sistema baseado na arquitetura Linux. O mais conhecido e mais usado nos dias atuais. Para alguns é um mistério ainda. Para outros é uma das “maravilhas do mundo” - um Software Livre muito bom, bonito e, consideravelmente estável…

Um mundo sem pirataria é muito melhor.

Para instalar o Ubuntu em um computador nos dias atuais, eu recomendo que utilizem a instalação atravéz de um Pendrive. O processo de instalação é do Ubuntu é indicado em máquinas com HARDWARE atuais. Principalmente em computadores com pelo menos 2 Gb de memória RAM. Funciona melhor ainda em processadores com mais de um núcleo ou mais (Dual-core, i3, i5, i7, entre outros).

 

Para iniciar o processo de instalação através de um pendrive você deverá respeitar alguns critérios. O primeiro é que devemos iniciar o boot do sistema através do dispositivo que queremos

Espete seu pendrive na entrada USB de seu computador. Preferências as portas 2.0 (que são as que ficam na traseira de computadores Desktop).

Em algumas placas você escolhe por onde vai iniciar o boot com as teclas F11, F9, F8, F2. Mas depende muito. Fazendo o certo, aparecerá uma tela para escolher o seu dispositivo e você vai navegar com as setas do teclado e escolher clicando no ENTER.

Quando abrir as opções de instalação com o UNetbootin, com a seta do seu teclado escolha Install Ubuntu e clique no ENTER. Irá iniciar o processo de instalação.

Vai iniciar a instalação a partir de uma tela lilás com o nome Ubuntu. Aguarde alguns momentos até que carregue as opções de instalação do sistema.

Depois você terá que escolher qual idioma irá instalar.

Escolhendo Português do Brasil, clique para “Instalar o Ubuntu”.

Indicadores mostrarão se você tem o espaço necessário para a instalação ser realizada. É opcional, mas pode marcar para instalar as atualizações enquanto instala. Recomendo que deixe marcado a última opção, referente a instalação de suporte a programas de terceiros. Ex.: feito isso já estará preparado para ouvir músicas em MP3.

Em tipo de instalação você escolhe como vai proceder a instalação, que pode serde várias formas:

  • Instalar a versão do Ubuntu ao lado de uma instalação anterior;
  • Apagar o Ubuntu e instalar tudo do início;
  • Apagar o Windows e Instalar o Ubuntu (caso tenha alguma versão do Windows instalada anteriormente);
  • Instalar o Ubuntu ao lado do Windows, dividindo o espaço de seu HD entre os dois sistemas;
  • E instalação avançada (você é que determina quais os sistemas de arquivo e quanto de espaço usará para a instalação).
  • E o mais impressionante é que também temos a partir desta versão a possibilidade de atualizar a versão do Ubuntu de distribuições mais antigas para a mais atual.

Escolha o fuso horário, no Rio de Janeiro usamos o horário de São Paulo.

Escolha o idioma de seu teclado. É interessante fazer um teste antes de continuar, para saber se o “ç” e os acentos funcionam.

Em quem é você poderá descrever informações pessoais como as do usuário, senha de administrador e se quando ligar o computador entrará imediatamente na opção de colocar senha para iniciar ou mesmo iniciar o sistema automaticamente.

Enquando continua o processo de instalação você verá algumas telas sobre os recursos já disponíveis em relação a alguns softwares que existem na versão que estará a utilizar.

Ao final você clica para reiniciar e enfim estará com a versão do Ubuntu 14.04 pronta para usar.

Gostou, comente, curte, compartilhe.

Para quem quiser me adicionar, meu UIN é 293298970. Espero que tenha ajudado e obrigado pela visita. Curtam o post e continue lendo sobre de dicas de Informática.

-
-
-
-