10 Dicas Sobre Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Youtube E Ficar Na Primeira Página Do Google

alt="Meu primeiro pagamento do Adsense"

Veja como ganhar dinheiro no Youtube e na Internet, e aumentar o tráfego de visitas no seu Blog ou site, ou suas redes sociais. Ganhar dinheiro no YouTube pode parecer uma coisa simples, mas não é. Você deve obedecer alguns critérios para que seu vídeo seja monetizado, ou seja, pago pelos cliques e exibições nas propagandas dos anunciantes dos vídeos.

Ganhar dinheiro com seus vídeos não é tão difícil. Confira!!!

Para começar a ser monetizado deverá obedecer os critérios em relação à parte mais burocrática com o Google e com o seu banco. Deverá ter sua própria conta, somente dessa forma será liberado pagamento. Então é uma boa dica para começar a correr na atrás de uma. Porque acha que seu vídeo vai ter muita aceitação, ou qualquer outro motivo que o inspire a pensar assim.

O Google paga através de sua conta com o Adsense, que é o serviço do Google que usará para que seu canal seja um parceiro monetizado pelo YouTube (que também é Google).

O que fazer para seu post ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página tem que obedecer os critérios de SEO para que haja indexação de seu site nos mecanismos de buscas pelo mundo inteiro. Que são vários. Mas não se preocupe que isso só dependo do emprenho que der ao seu Site ou Blog, tudo tem a ver com as palavras chaves ou mesmo o que escreve. Isso é fundamental.

Clique aqui para enviar seu site, caso utilize a Ferramenta para Webmasters do Google para enviar seu site para o Google indexar seu URL.

Na imagem abaixo, temos uma tela de busca no Google sobre um assunto. Repare o resultado para saber realmente a importância das palavras-chaves nas descrições de seus vídeos e posts de seu blog ou páginas de site.

10 Dicas sobre como ganhar grana com seus vídeos no Youtube:

Não sou uma case, mas estou aqui humildemente para passar essas dicas e ajudar as pessoas a acreditarem que pode sim ganhar dinheiro no Youtube com seus vídeos. Dependendo de como são os acessos, desde a quantidade das visitas, quanto a qualidade das mesmas.

Para começar a ficar bom, é importante que tenha muitas visitas em seu ou seus vídeos, e que estas participem comentando, compartilhando e tudo mais… Nunca deixe de sonhar. E fazer acontecer é o mais importante.

Vamos começar!

1) Seu vídeo deve ser de conteúdo único e que seu público aceite, clique nas opções de curtir, comentem bastante, ebedecendo a regra principal, o direito autoral;

2) Seja objetivo em relação ao título e as descrições de seus vídeos, não poupe “palavras chave”. Estas palavras é que vão ajudar as pessoas encontrarem seu vídeo. Seja escrevendo tanto o nome do vídeo, quanto a descrição. Quando envia o vídeo você faz isso. Pode até alterar depois indo em gerenciador de vídeos e escolher o vídeo que quer editar. Na guia Informações básicas você adiciona essas informações, ou edita as mesmas, talvez mudando até o nome do vídeo.

3) Sempre que puder, de preferência, compartilhe em suas redes sociais. Isso atrairá novas visitas;

4) Interaja com seus visitantes, tanto no seu vídeo respondendo a perguntas, ou discutindo qualquer assunto afim de eliminar qualquer tipo de expectativa de dúvidas, ajuda, ou mesmo só pelo o fato de informar sobre algo a acrescentar para seu visitante, ou mesmo um seguidor seu, inscrito em seu canal. Isso vai fazer com que as visitas continuem acontecendo em seu canal. E isso é que é importante;

5) Envie vídeos com conteúdo de acordo com o assunto alvo de seu canal. No meu canal @dicasdopita no Youtube eu falo sobre dicas de informática para iniciantes. E os vídeos são todos sobre o mesmo tema.

6) Se preocupe com a edição. Nunca será tempo perdido para ninguém se você se preocupar em enviar bons vídeos, principalmente com boa qualidade de áudio. Que por mais que sua edição possa não ser de um profissional, mas quer fazer o melhor que pode, se preocupe no mínimo com o que as pessoas vão ouvir. Seja com relação à edição do som, quanto com as palavras que possa utilizar de maneira que não ofenda direitos humanos;

7 ) Se preocupe com o visual de seu canal. O YouTube ensina a você como enviar uma imagem para ser sua capa com várias facilidades. Baste prestar um pouco de atenção ao seu mini tutorial, por dentro de seu canal. Ou procure um Webdesigner para criar uma bela arte para você, de acordo com seu canal, ou faça você mesmo usando um programa de edição de imagens como o Gimp, Inkscape, Photoshop, Corel ou outros softwares;

Se quiser mudar vá em Meu canal, à sua esquerda, no menu.

E depois procure por Editar arte do canal. Poderá enviar um arte produzida por algum profissional ou de sua galeria de imagens.

Ou mesmo enviar suas fotos ou até as que o Google fornece como exemplo para que possa mudar o visual de seu canal com maior urgência. Até mesmo que ele quer acreditar que seu Canal não existe para ficar parado. É o que eu acho.

8) Seja autêntico e cuidados com o que diz. Não desrespeite qualquer “regra de boa conduta com as pessoas” ou ofenda seu visitante. São chamados de “Troll” as pessoas pessoas que ficam tentando tirar o administrador do canal do sério, como na própria vida real, então a dica é não alimente os trolls; Coloque restrições aos comentário. Controle-os de forma que aprove ou não para que seus seguidores de seu canal não veja qualquer comentário que possam se sentirem à vontade de participal de um canal bem organizado;

9) Coloque thumbnails como miniaturas para seus vídeos, isso trabalha junto com o visual atraindo a visita, até mesmo por saber que o canal se preocupa com o que fala desde o começo do vídeo, que é a identificação visual;

10) Seja um parceiro assíduo do Youtube, enviando vídeos com qualidade. Escolha o vídeo para que ele possa começar a ser monetizado. E marque as opções de monetizações que achar mais interessantes.

Seu vídeo passará por análise e poderá ou não ser monetizado. Vai saber quando tiver sendo quando observar um cifrão verde ao lado de seu vídeo.

Para saber se já se tornou um parceiro oficial do Youtube você pode receber notifição por email ou indo em seu canal e procurar abaixo do nome de seu canal a frase parceiro do YouTube.

 

Considerações importantes:

O pagamento:

O pagamento é realizado para o banco em seu nome, de acordo com algumas informações que são trocadas ao longo de seu período de aprovação para realização de seu primeiro pagamento.

O PIN

Chegará uma correspondência em sua residência com um código ao qual irá inserir em alguma mensagem que enviará por dentro das configurações de sua conta no Adsense. Isso comprovará que é você mesmo que vai receber, regularmente deles por seu sucesso nos seus vídeos dalí para frente.

Configurações de pagamento

Terá que preencher informações referente a seu banco e você mesmo. Mantenha-se atualizado em sua conta do Adsense.

Os vídeos são contabilizados pelo Youtube que envia os relatórios de ganhos para sua conta do Adsense que te paga.

Primeiro pagamento

Tenha paciência. Leia todas as informações que o Adsense te passa para poder receber a granha que ganhou com seu vídeo, e se necessário, participe do Forum do Youtube ou do Google sobre o Assunto pagamento deo Adsense. Vá na sua agência e procure como indicado pelo Google, informar-se no setor de câmbio de seu banco sobre seu pagamento. Informe que é um pagamento internacional e o banco através de seu CPF pode checar se já está disponível. Com isso irá assinar alguns documentos, acertando as taxas cambias que terá com seu banco para que eles possam te pagar na sua moeda.

Com isso deverá entrar na fila do caixa para poder enfim, receber seu pagamento. Ufa!!! E pense em procurar resolver essas coisas nos dias de menos movimento em sua agência.

A imagem abaixo vem de seu comprovante de pagamento quando recebe em sua agência. É importante imprimir para falicitar o trabalho junto ao seu banco.

Posso também receber em minha conta corrente automaticamente?

Sim! É verdade, sem precisar de filas. Cairá automaticamente em sua conta a sua receita assim que liberado. Mas é necessário que procure sua agência primeiro para assinar documentos referentes a esse contrato. Estará contratando o serviço de cambio e transferência de valores para sua conta corrente. Leia o contrato.

Para eu ter certeza que já está funcionando o pagamento em minha conta eu posso clicar em configuração de pagamentos e ver se já possuo o selo de autorização do serviço.

Também posso aumentar o limite e o prazo para meus pagamentos.

Abaixo um modelo de comprovante de pagamento direto em sua conta.

Na imagem a seguir, uma foto do meu extrato online do meu banco. Deixei em evidência alí informações que podem auxiliar na conferência de seu pagamento. OP - Ordem de recebida do exterior. Meu pagamento e os descontos também, convertido de Dollar para Real.

É isso aí galera, obrigado pela visita. Este aqui é o jeito que eu resolvi para poder resolver meu negócio com a conta do meu Blog com o meu canal no Adsense e Youtube.

Assista o vídeo sobre como enviar vídeos para o YouTube em 2014:

Espero que tenham gostado do tutorial. Comente. Curte. Compartilhe se gostou.

-
-
-
-