Como Crimpar Cabo De Rede Sem Mistério

Aprenda como crimpar um cabo de rede (Ethernet) RJ45 para Internet de 4 pares. Cabo T568A com conector RJ45 sem mistério. É muito fácil com 4 pares… Mas também requer algumas habilidades, como “olhar crítico”, para determinar se está na hora de apertar com o alicate o conector RJ45.

Se as pontas estão bem dispostas lateralmente para poder serem encaixadas todas as pontas dos fios de forma que fique totalmente encostadas no terminal do conector.

Preste atenção em todos os passos, pois se errar não irá gostar de ter que fazer tudo novamente.

Tenho certeza que vai entender como é fácil crimpar um cabo de rede de computadores e Internet.


Procedimento padrão:


Atelier do Pita’s pin on Pinterest.

 

Para crimpar um cabo de rede T568A, precisaremos de cabo de rede de 4 pares e um alicate de crimpagem para poder cortar os fios paralelamente e, organizá-los também dee acordo com o esquema de cores para crimpagem de cabos de rede Cat x5E.

O pino 1 é o primeiro desde que visualize da esquerdam para a direita do conector com a parte onde vê os contatos metálicos para cima.

É necessário calma para crimpar um cabo, ou simplesmente, prática. Haja com cautela para não despeciçar seu tempo.

Atelier do Pita’s pin on Pinterest.

  Na hora de cortar as pontas com o alicate de crimpagem, deixe pelo menos 1,5 cm de distância o tamanho dos fios para o revestimento do cabo, para auxiliar à fixação e dar acabamento ao conector.

Faça um corte preciso para não ter problemas com fios maiores que outros na hora de encaixá-los no conector.

Se não tiver habilidade para cortar o cabo, principalmente a parte que envolve os cabos, use um alicate de corte. Mas os fios devem ser bem cortados paralelamente de acordo com o esquema de montagem que escolher.

 

Considerações finais

Atelier do Pita’s pin on Pinterest.

 

Pegue o cabos e coloque cada fio em seu devido lugar. Pressione contra a “parede do conector”, de forma que o cabo fique fixo até o final com todas as pontas do cabo encaixando-se nos terminais do conector…

Peque o conector com o cabo dentro e o coloque no encaixe do alicate de crimpagem e pressione uma vez apenas, com força, mas não tão forte pois poderá danificar o conector e estragar todo o trabalho que teve para separar fio a fio e até mesmo esticá-los… Retire o conector e o teste.

Não force o conector de forma alguma.

Espero que tenham gostado da matéria! Comente!

-
-
-
-