Como Instalar Programas Na Central De Programas No Ubuntu

Aprenda como instalar programas no Ubuntu na central de Programas. Não é tão difícil como o tabu sobre usar o Linux ser difícil. Neste post você vai ver o como é fácil instalar e desinstalar programas no Ubuntu Vai gostar e se deliciar instalando e conhecendo vários programas, sem vírus e sem medo de ser feliz.

No Ubuntu temos a Central de Programas, que é o jeito mais comum de instalar programas. Além do mais, quando o sistema reconhece o pacote, ou programa que quer instalar, o mesmo é executado e instalado em instantes. Para quem quer usar ou aprender a usar o modo texto, poderá instalar programas usando simplesmente, uma linha de comando com o nome do programa que quer instalar ao final da linha.

Existe duas formas distintas e funcionais de instalar programas pela Central de Programas. Uma é a possibilidade de encontrar, por categorias os programas que quer instalar. A outra á você baixar um programa com a extenção .deb.

Onde encontrar a Central de Programas:

Por ser um programa essencial para seu computador, ele fica na Unity. Exatamente na barra lateral que fica à esquerda de sua tela. Neste exemplo vamos procurar no campo de busca, ou navegando pela categoria que ele pertence.

Ao localizar o programa que quer baixar, no canto direito vai ver um botão “instalar”. É onde vai clicar.

Confime que quer realmente instalar com a senha do administrador do sistema, pois só com ela poderá instalar e remover programas, até mesmo por ser uma tarefa de certa reesponsabilidade.

Você pode observar na barra de progresso o processo de download do programa. Ao final vai ver um “visto verde”, que indica que o software foi instalado. Agora você já deve estar entendendo como instalar programas. Pelo menos na central de programas…

Baixando um programa da internet:

O Skype é um programa multiplataforma onde você pode conversar e enviar mensagens utilizando a Internet em seu computador ou mesmo no seu celul

 

Com ele você também pode fazer ligações telefônicas, enviar mensagem de voz e de vídeo e muito mais. Só usando mesmo para saber do que estou falando.

Neste exemplo abaixo estaremos instalando o Skype. Primeiramente devemos ir ao site do Skype para fazer o download.

Depois do término do download clicamos para executar o arquivo com a Central de Programas do Ubuntu.

Clicar para instalar e aguardar o término da instalação.

Use a senha do administrador para instalar o programa;

Aguarde o final da instalação;

Execute o programa. Eu uso o Gnome-do para chamar meus programas com um acesso mais rápido. Só uma dica.

Entre com seu nome Skype e senha para acessar o programa.

Legal né gente?! Se quiser me adicionar meu nome Skype está aí.

Gostou, comente, curte, compartilhe.

Para quem quiser me adicionar, meu UIN é 293298970. Espero que tenha ajudado e obrigado pela visita. Curtam o post e continue lendo sobre de dicas de Informática.

-
-
-
-