Como Formatar Pendrive Ou Cartão De Memória No Windows 7

Aprenda como formatar seu pendrive, ou cartão de memória, seja ele M2 ou MicroSd. É comum dar problemas nesses equipamentos. E também é comum uma formação rápida resolver seus problemas. Então não saia jogando fora seus cartões de memória ou pendrives, pois qualquer hora você pode pelo menos recuperar o aparelho. E é muito fácil e rápido.

Porém nem sempre é resolve. Mas pondo sua conta em risco, pode ser que resolva. Eu obtive melhor resultado formatando com o Ubuntu.

Para você formatar seu cartão de memória além do cabo USB inspetado no celular, você pode fazer usar um card reader USB, onde eu posso utilizar até mais de um modelo de adaptador ou cartão.

Não fique se limitando, expanda seus conhecimentos e use para um algo bom. Legal neste caso é que não ficam cabos esticados e, em alguns casos a transferência de arquivos usando a porta USB frontal.

Existe também quem usa um Modem 3G parado. O modo é praticamente o mesmo, porém o que acontece, normalmente, é que, no Windows, o programa de instalação tenta ser executado e é montada um outro sistema de arquivos que não é o que queremos.

Teríamos que esperar montar e depois desmontar para que possa realmente ser montado o sistema de arquivos baseado no cartão dememória, que é uma partição em FAT 32, como a dos pendrives. Se você faz parte de um público que tem um Modem 3G parado e não sabe o que fazer com ele, já que não o usa para Internet por ter uma Internet mais veloz que 3G. Clique aqui para saber como usar seu Modem 3G para copiar músicas para seu cartão de memória MicroSd.

Vamos direto ao assunto, comecemos o tutorial

Primeiro passo:

Assim que conseguir acesso a seu pendrive ou cartão de memória em seu computador, deve abrir uma janela de reprodução automática.

Você pode abrir em pasta e ir navegando até o “Meu Computador”, para ter acesso às propriedades da unidade montada.

Segundo passo:

Agora basta você clicar com o botão direito do mouse para abrir as opções e clicar em formatar.

Certifique-se que seu sistema de arquivos está marcado em FAT32 e que a caixa de formatação rápida esteja marcada em opções de formatação. Colocar o nome do rótulo é opcional, serve para dar um nome ao dispositivo para q saiba que sistema de arquivo que explorar quando o ver montado. É útil nomeá-lo.

Terceiro passo:

E clique em iniciar para começar a formatação…

Abrirá uma janela de de aviso para lhe informar que poderá perder todos os arquivos que estão no seu dispositivo que quer formatar.

Clique em OK para finalizar o processo.

Enquanto formatando deverá esperar o final do processo.

Depois que obtiver a resposta de que a formatação for concluída poderá então usar seu Pendrive ou cartão de memória.

Observação: Formatar Pendrive ou cartão de memória por suspeita de estar com vírus não adianta nada se o computador que estiver usando estiver infectado.

Quarto passo:

Ao final de tudo remova seu hardware com segurança. Veja como remover hardware no Windows XP.

Gostou?! Comente! Este blog foi feito para você que gosta de aprender.

Assista ao vídeo:

-
-
-
-