Como Remover Hardware Com Segurança No Windows XP

Agora você vai aprender como remover hardware com segurança. Sempre que usarmos algo, temos que saber quais riscos eles nos oferecem. No caso de um pendrive, o risco que temos, normalmente é de perder os dados contidos nele. Então para martermos o dispositivo em bom estado, devemos cuidar dele. Por isso é bom desmontar a partição montada no sistema de arquivo de seu sistema operacional… Ufa!!! Enfim… Ter cuidado com os aquipamentos é importante.

Certifique-se que quando tiver realmente terminado a transferência de seus arquivos você remova seu hardware com segurança. A porta USB é energizada, então de qualquer forma, estará passando energia para seu aparelho, mesmo não sendo usado. É desta forma que muita gente carrega celulares e outros dispositivos eletrônicos pela porta USB como cameras digitais, MP3 Player, Caixa de som USB e até cafeiteiras gente!!!

Então use com moderação.

Primeiro passo:

Ao passarmos o mouse por cima do ícone que notifica que um hardware está instalado podemos ver a opção de removê-lo. Que será onde temos de clicar.

Segundo passo:

Marcamos o ¨volume genérico¨ como o próprio sistema fala, eu prefiro falar sistema de arquivos… Clicamos em OK;

Depois disso você clica para ¨PARAR¨ o dispostivo;

 

Terceiro passo:

Quando ao final ver a tela de gerenciamento de hardware em branco, significa que já pode remover seu hardware com segurança. E fechar a janela.

Espero que tenham gostado do tutorial.

-
-
-
-